Embora os próximos lançamentos do Marvel Studios sejam, respectivamente, Capitã Marvel e Vingadores Ultimato, não podemos esquecer que Homem-Aranha: Longe de Casa também está muito perto de estrear nos cinemas. Digo isso, pois precisamos ter em mente que esse filme deve ser considerado o “capítulo nº 1” da Fase 4 do MCU.
Além disso, diante da recente conclusão das filmagens de Homem-Aranha: Longe de Casa, vários aspectos importantes da trama já foram revelados. Como por exemplo, o retorno de Nick Fury (Samuel L. Jackson) e Maria Hill (Colbie Smulders). Algo que, pode indicar a volta da SHIELD.
Mas, as possibilidades não param por aí!
Dessa forma, confira abaixo uma super lista de fatos verdadeiros, falsos ou, caracterizados como simples especulações, envolvendo o longa!
8 fatos verdadeiros ou falsos envolvendo Homem-Aranha: Longe de Casa
VERDADEIRO: Peter Parker está vivo!
Esse talvez seja o mais óbvio. Afinal, como poderia o herói protagonizar um novo filme estando morto?
Ou seja, temos aqui um forte indício de que os Vingadores vão conseguir reverter as mortes causadas pelo estalar de dedos de Thanos no quarto filme da equipe.
Porém, também devemos ter em mente que, à partir de um maior desenvolvimento do Reino Quântico, o multiverso pode se tornar um importante elemento para determinar a existência de múltiplas realidades. Logo, a trama desse longa poderia sim pertencer à uma delas.
RUMOR: Tony Stark morto?
Um dos aspectos mais controversos envolvendo Homem-Aranha: De Volta ao Lar foi a decisão do Marvel Studios de colocar Peter Parker como uma espécie de “menor aprendiz” do Homem de Ferro.
Afinal, mesmo negando o convite para tornar-se um vingador no final do longa, ele segue dependente da tecnologia de Tony Stark. Diante disso, no mínimo o que se espera para Longe de Casa é um herói mais independente.
Até porquê, Robert Downey Jr. não estará no filme.
Mas, a questão que surge à partir disso é: Tony sobreviveu ao confronto final com Thanos? Teremos um Peter Parker em luto aprendendo sozinho à se tornar um herói completo?
VERDADEIRO: A trama começará minutos após o final de Vingadores 4
Essa informação surgiu em uma declaração de Amy Pascal, produtora executiva dos filmes do herói pelo lado da Sony. Afinal, em entrevista concedida recentemente (via CBR), ela foi taxativa ao dizer: “[a história do filme] começará alguns minutos após o término da trama contada em Vingadores 4”.
Mesmo que a tal revelação não se confirme, é fato que em Homem-Aranha: Longe de Casa o herói estará lidando com as consequências do embate final envolvendo Vingadores e Thanos.
FALSO: Não teremos uma equipe formada por Homem-Aranha e Doutor Estranho
Recentemente surgiu o boato de que Benedict Cumberbatch (Dr. Stephen Strange) poderia estar no longa auxiliando o aracnídeo. Mas, tudo não passou de uma especulação baseada na boa química gerada entre os dois heróis em Vingadores Guerra Infinita.
Até porquê, quando questionado sobre a possibilidade do encontro acontecer em 2019, o presidente do Marvel Studios, Kevin Feige, foi bastante direto ao responder à questão com um simples “não”.
Mas, fiquemos na torcida para que a parceria aconteça no futuro. Quem sabe, em Doutor Estranho 2.
VERDADEIRO: Jake Gyllenhaal será o Mystério
Após um longo silêncio do Marvel Studios e, da equipe de produção, foi confirmado que o Jake Gyllenhaal estará no filme interpretando o vilão Mystério. Logo, neste ponto não existe mais nenhuma dúvida.
FALSO: Longe de Casa vai mostrar encontro do herói com Venom
Apesar do sucesso de Venom e, do “encantamento” da Sony com o vilão, não espere um encontro Brock/Parker tão cedo. Sobretudo, porque o Aranha deve ser utilizado por mais um tempo no MCU.
E, como o simbionte não está inserido nesse mesmo universo, as chances desses dois personagens estarem juntos em um mesmo filme são baixíssimas. Pelo menos, no curto prazo.
Todavia, tenha a certeza de que o encontro vai acontecer, mas vai demorar…
RUMOR: A origem do Sexteto Sinistro
Além do Mysterio, o vilão Abutre, interpretado por Michael Keaton em Homem-Aranha: De Volta ao Lar, estará na sequência. E também, os Elementais.
Além deles, outros inimigos do herói – como o Escorpião e o Camaleão – estão sendo especulados.
Logo, não podemos descartar que a trama irá mostrar a origem do temível grupo de vilões do Cabeça de Teia.
Diante disso, poderia ser esse o ponto de virada que irá juntar Homem-Aranha e Venom (novamente) no cinema?
FALSO (OU RUMOR?): Esse será o último filme do Aranha no MCU
Vale sempre lembrar que os direitos cinematográficos do herói não pertencem à Disney, ou melhor, ao Marvel Studios. Isso porquê, os mesmos pertencem à Sony.
E a parceria entre os dois estúdios só foi possível devido ao fracasso de O Espetacular Homem-Aranha 1 e 2.
No entanto, diante do recente sucesso do Venom e, de vários possíveis projetos envolvendo personagens secundários do Universo Aranha – como Morbius, Kraven, Nightwatch – não duvide caso à Sony queira o herói apenas para si em algum momento.
Nesse contexto, é necessário dizer que, tecnicamente, o acordo Sony/Marvel precisa ser renegociado após Homem-Aranha: Longe de Casa.
Mas, como Tom Holland tem contrato para três filmes e, financeiramente o negócio está sendo vantajoso para ambas as empresas, a princípio o Aranha deve sim ser mantido no MCU por mais alguns anos.
Por fim, vamos ficar na torcida para que esse cenário realmente se confirme!
Dirigido por Jon Watts, Homem-Aranha: Longe de Casa estreia nos cinemas brasileiros em 4 de julho.