A comunidade de fãs da Marvel foi arrebatada nessa terça-feira pelo primeiro – e incrível – primeiro trailer de Capitã Marvel! E embora o mesmo seja mais curto, ou seja, mais similar à um teaser, ele pode ter apresentado diversos detalhes da trama que precisam ser analisados à fundo.
Diante disso, avaliamos cada uma das suas rápidas cenas e, destacando elementos importantes do vídeo, costuramos algumas teorias de como pode ser a história do filme com base nas histórias da heroína nos quadrinhos.
Dessa forma, confira abaixo o super compilado produzido pela Central Vingadores que lista os maiores destaques desse trailer. E também, os prováveis segredos que o mesmo reserva!
18 segredos do 1º trailer de Capitã Marvel
01 – Origem da Capitã Marvel
Ao que tudo indica, o filme da heroína não só mudará a origem dela, como também, irá adaptá-la à partir de outros arcos da personagem. Afinal, conforme vimos no início do trailer, ela chega à Terra sem memórias mas com pequenos flashbacks do seu passado no planeta.
Nos quadrinhos, em mais de um momento Carol Danvers esteve em situação similar. Inclusive, é em uma das suas perdas de memória que ela ruma para o espaço.
Dessa forma, à partir das imagens apresentadas no trailer, podemos supor que Carol Danvers, como piloto-teste de um super caça da Força Aérea Americana, choca-se com uma nave alienígena no Espaço. Após ambos caírem na Terra, Carol é impactada pela explosão da suposta nave Kree.
Seguindo na teoria, talvez por ter se tornado um híbrido Kree-humano, ela é raptada e passa por uma lavagem cerebral. De tal forma que, posteriormente começa à ser treinada para compor a equipe militar Kree chamada Starforce.
Ou seja, a origem dos poderes da Capitã Marvel podem ser um pouco diferentes das HQ’s. Mas, usará alguns dos seus elementos. Isso porquê, nos quadrinhos ela também é impactada pela explosão de um maquinário Kree, chamado psicomagnetron. O mesmo foi trazido pelo inimigo de Mar-Vell, o Yon-Rogg.
02 – Ambientado nos anos 90
Conforme já tinha sido adiantado, o filme se passará nos anos 90. Aliás, o primeiro teaser deixa muito claro isso ao mostrar Carol caindo dentro de uma filial da Blockbuster. Pra quem não sabe, na época essa era uma rede mundial de vídeo-locadoras.
Aliás, um pequeno detalhe pode ter indicado em qual ano, aproximadamente, o história se passa: entre 1990 e 1994. Isso porquê, foi no final de 94 que a rede tirou o termo “Video” da sua marca.
03 – “Um soldado renegado”
A frase dita por Nick Fury no início do trailer parece remeter à própria Capitã Marvel. Com isso – e com base em entrevistas e referências dos quadrinhos – podemos sugerir que a cena inicial do teaser acontecerá mais próximo da metade do filme. Afinal, o longa deve começar com a Carol em Hala (capital do Império Kree), como membro da Starforce.
O grande “X” da questão é o que a fará rebelar-se contra a equipe. É provável que o motivo seja a descoberta de parte da sua verdadeira origem ou dos planos extremistas de dominação dos militares Kree.
04 – Um peixe fora d’água
Muitos especulam que a Capitã será uma representação – mútua – do Capitão América e do Homem de Ferro na Fase 4 da Marvel.
E, à julgar por algumas imagens do trailer, podemos perceber que ela estará fora do seu tempo nos anos 90, assim como Steve Rogers após ser descongelada pela SHIELD.
A questão que fica é: quando ela obteve seus poderes, e qual de fato é o seu “tempo”?
05 – Autópsia Kree
O longa também terá referências à produções dos anos 90. Inclusive, em uma das imagens do trailer vemos um momento “Arquivo X”. No qual, a SHIELD realiza uma autópsia em um Skrull.
Estão presentes na cena o jovem Nick Fury e do personagem do ator Ben Mendelsohn – um Skrull infiltrado na agência.
06 – Os poderes da heroína
Também no trailer, temos alguns vislumbres dos poderes da Capitã. Em especial, envolvendo a energia que emana do seu corpo canalizada em rajadas, conforme visto acima.
07 – Um Nick Fury desiludido
As cenas do teaser sugerem que Fury estava um tanto quanto desiludido até conhecer a heroína. Dessa forma, é provável que o encontro com ela – e a descoberta de ameaças como os Krees e os Skrulls – tenha sido o elemento motivador para que ele cresce-se na hierarquia da SHIELD, passando de um simples agente de campo para a condição de diretor.
08 – Hala
O vídeo revela vários vislumbres de um planeta alienígena que, ao que tudo indica, trata-se de Hala, a capital do Império Kree.
Aliás, as referências de arquitetura e cores é muito similar ao visual original dos quadrinhos.
09 – Mar-Vell, Capitão Atlas ou Yon-Rogg?
O Marvel Studios segue omitindo o real nome do personagem interpretado pelo ator Jude Law. Com isso, é de se supor que no final das contas ele não será o Mar-Vell, embora essa seja a possibilidade mais óbvia.
Sabe-se apenas que ele é o líder da Starforce, algo que, remete ao Capitão Atlas.
Mas, não podemos esquecer também do Yon-Rogg, o grande vilão do próprio Mar-Vell nos quadrinhos e responsável pela explosão que deu os poderes para Carol. Dessa forma, não se surpreenda caso o já adiantado protetor e mentor da heroína mostre a sua real faceta no decorrer do filme.
Teorizando, podemos imaginar que no final das contas seja revelado que ele é um extremista, assim como Ronan e os demais membros da Starforce. E também, o verdadeiro responsável pelo rapto de Carol Danvers.
10 – A Capitã Marvel soca uma… idosa???
Talvez o momento mais cômico do trailer. Obviamente, deve tratar-de um dos Skrulls infiltrados na Terra. Afinal, essa cena acontece no mesmo trem em que a heroína aparentemente está atacando alguém com suas rajadas de energia.
11 – Jovem Coulson
Além de Fury, o vídeo também nos apresenta a primeira imagem do jovem Phil Coulson… e seu belo topete!
12 – Vingadores Guerra Infinita
Com certeza esse é um dos momentos do trailer que fizeram os fãs lacrimejaram de alegria: a aparição do pager que Nick Fury usou na cena pós-crédito de Vingadores Guerra Infinita para chamar a Capitã Marvel. Aqui, vemos o mesmo na sua versão original, ou seja, sem as extensões que o mesmo apresenta em Avengers Infinity War.
Com isso, fica a dúvida: qual é o motivo de tantas alterações no dispositivo? Será que isso foi feito para aumentar o alcance do mesmo, de maneira que ele possa fazer contato com outras dimensões ou, com outros lugares do Universo?
13 – O Elmo da Capitã Marvel
Outro momento LINDO do vídeo: a aparição do elmo da Capitã Marvel, com o moicano! Uma clara referência ao acessório que a heroína usa em ambientes inóspitos – em especial, o espaço – em histórias das HQ’s.
14 – A “volta” de Ronan, o Acusador
O trailer mostra rapidamente Ronan – o Acusador, que anteriormente havia sido apresentado como vilão em Guardiões da Galáxia. Na época em que o filme se passa, ele certamente será ainda um membro respeitado na comunidade Kree. De tal forma que, a própria Starforce deverá tê-lo como superior.
Mas, com o passar do tempo – talvez até mesmo no final do longa – ele será expulso do Império Kree devido às suas visões extremistas envolvendo pureza da raça alienígena. Contextualizando, os Krees enfrentam problemas sociais no que compete aos seus membros.
Porque existe um conflito racial envolvendo àqueles de linhagens mais antigas, cujo a pele é azul, contra membros que tem aspecto alaranjado.
15 – Maria Rambeau
Nos flashbacks de Carol vemos Maria Rambeau, mãe de Mônica. Mais um indício de que a heroína estará fora do seu tempo, assim como Steve Rogers. Isso porquê, em algum momento do MCU é provável que a amizade de Carol com Mônica seja apresentada, assim como nos quadrinhos. Não se sabe apenas em qual tempo isso pode acontecer.
16 – Vilão secreto
No final do trailer, temos uma imagem de Carol já com o uniforme azul e vermelho com o punho fechado. Ao fundo, desfocado, podemos ver que há um homem com uma armadura metálica.
Seria Yon-Rogg, com uma armadura que remete à do robô Sentry das HQ’s?
Isso porquê, é à partir da destruição dessa sentinela que o Mar-Vell se torna um renegado Kree. Logo, não podemos nos surpreender caso esse fato do personagem seja conferido à Capitã no filme.
17 – Binária?
A última cena mostra a Capitã Marvel, poderosíssima, radiando energia por todas as partes do seu corpo. Algo que, pode talvez ser interpretado como um Easter Egg envolvendo a Binária. Nos quadrinhos, essa é identidade que Carol assume durante um tempo após alguns eventos traumáticos. A força dessa versão da heroína é comparável à da Força Fênix.
18 – Reino Quântico
A questão “tempo”, e também, a aparência da energia que emana da Capitã novamente reforçam a possível ligação dela com o Reino Quântico.
Sobretudo, se lembrarmos que nos quadrinhos a Energia Quântica é a raiz de toda a energia que permeia o Universo.
Sobre isso, fizemos um artigo totalmente dedicado à provável ligação envolvendo Carol, o Homem Formiga e o Doutor Estranho. Clique aqui para conferir.
BÔNUS – Logo do Marvel Studios
Que tal a versão azul do logo do Marvel Studios em homenagem à heroína? O que acharam?
Capitã Marvel estreia no Brasil no dia 7 de março de 2019. Por fim, confira abaixo a nova sinopse:
Ambientado nos anos 90, Capitã Marvel, do Marvel Studios, é uma nova aventura de um período inédito da história do Universo cinematográfico Marvel. Que acompanha a jornada de Carol Danvers para se tornar uma das heroínas mais poderosas do Universo. Enquanto uma guerra galáctica entre duas raças alienígenas atinge a Terra, Danvers encontra a si mesma e um pequeno grupo de aliados no centro do confronto.