Porque a Torre dos Vingadores nunca foi vista nas séries da Netflix?

Quando se fala em MCU, um dos detalhes que mais gera dúvida é a ausência de elementos importantes do cinema nas séries de TV. A Torre dos Vingadores é um exemplo disso, afinal, ela está localizada na mesma Nova Iorque em que os heróis da Netflix atuam.

E ao que tudo indica, essa ausência não foi por acaso.

Sobre esse ponto, veja o que o produtor da Marvel Entertainment, Jeph Loeb, (tentou) explicar em entrevista para a Inverse:

Cadê a Torre dos Vingadores nas séries de TV?

“Acredito que é mais uma questão de olhar para isso do ponto de vista de ‘onde estamos?’ e ter que estabelecer isso ao longo do caminho. De muitos modos, ser menos específico ajuda o público a entender que esta poderia ser uma esquina qualquer. Onde estamos sentados agora, posso ver o Empire State, mas se sentarmos 30 quarteirões para lá, não daria. Isso não significa que ele não exista. Só significa que não podemos ver de onde estamos.”

Torre dos Vingadores 1
A Torre dos Vingadores nos cinemas

Sinceramente, parece mais negligência do que convicção.

LEIA TAMBÉM:  Pistas da Capitã Marvel no filme dos Vingadores?

Embora todas as séries da Netflix sejam recheadas de easter eggs e referências aos principais eventos dos filmes, não custava nada um vislumbre da Torre dos  Vingadores. Afinal, o Demolidor está sempre pulando de um terraço para o outro da cidade. Mesmo Hell’s Kitchen sendo um bairro mais periférico de Nova Iorque, a torre certamente poderia ser inserida em algum momento, mesmo que rapidamente, devido à sua imponência.

Vale lembrar que atualmente a Torre dos Vingadores está desativada. Recentemente, em Homem Aranha De Volta ao Lar, Happy (Jon Favreau) tratou de fazer a mudança dos últimos itens que ainda estavam lá.

LEIA TAMBÉM:  8 coisas que queremos ver no filme Vingadores Guerra Infinita

Vingadores nos cinemas & Séries da Marvel na Netflix

O próximo filme da equipe será Vingadores Guerra Infinita, previsto para 26 de abril de 2018. Quanto à Marvel na Netflix, a próxima série da parceria será Justiceiro, cujo a estréia será no próximo dia 17 de novembro.

Fonte: Comic Book Movie