Pular para o conteúdo
Capa > Especiais > Chegou a hora do selo Marvel Knights ser lançado no cinema?

Chegou a hora do selo Marvel Knights ser lançado no cinema?

Marvel Knights

Não há dúvidas que a iminente integração dos X-Men e do Quarteto Fantástico ao MCU é motivo de euforia para boa parte dos fãs. Mas, em paralelo, gera preocupação de muita gente devido à uma provável generalização das produções cinematográficas envolvendo os heróis da Marvel. Ou seja, uma possível “suavização” dos filmes ousados que subvertem o gênero. Os exemplos mais óbvios disso são Deadpool e Logan. Sem esquecer também do promissor Os Novos Mutantes, spin off que estreia em 2019 prometendo experimentar uma nova ambientação junto ao gênero: a do terror. Com isso, fica a dúvida: seria o momento ideal do selo Marvel Knights chegar aos cinemas?

Em parte, essa possibilidade justifica-se pelas restrições impostas pelo “guarda-chuva” Disney. Ou seja, investimento restrito à filmes para toda a família assistir juntinha. Política essa que impediria o lançamento de produções Rated R (nos EUA, esse rótulo identifica filmes com “classificação restrita”, ou seja, maiores de idade). Logo, seguindo essas diretrizes da Disney, jamais veríamos sexo, sangue, drogas, palavrões, unicórnios (!?) entre outras coisas (obscenas) em Deadpool.

Qual é a posição da Disney sobre os filmes Rated R?

Mas, a julgar pelas manifestações do CEO da Disney, Bob Iger, os admiradores dos filmes Rated R de heróis podem ficar tranquilos. Veja o que ele falou ao ser perguntado sobre Deadpool:

“Pode existir uma oportunidade para a Marvel com o selo Rated R. Precisamos apenas deixar o público ciente do que está por vir.”

Óbvio que Iger não iria dar uma declaração polêmica nesse momento. Até porquê, a transação envolvendo Disney e Fox ainda precisa passar por um processo regulatório no governo americano. E isso pode demorar de doze à dezoito meses. Mas, sabemos bem que a empresa do Mickey sabe ganhar dinheiro, e tanto Deadpool quanto Logan, mostrarem-se produções bastante lucrativas.

Além disso, o inevitável fim da parceria da Marvel com a Netflix, motivado pelo serviço de streaming que a Disney quer lançar em 2019, exige, ou melhor, cria oportunidades para o lançamento do selo Marvel Knights. Afinal, heróis como o Demolidor interpretado por Charlie Cox, e o Justiceiro de Jon Bernthal, já inseridos em ambientações de “classificação restrita”, conquistaram os fãs e tem potencial para seguir por muitos anos.

Fica a dúvida sobre como a Marvel e a Disney irão distribuir (ou substituir) todas essas peças no tabuleiro.

Ah, e vale lembrar que, o tão aguardado filme solo da Viúva Negra, teve a sua produção confirmada. E mais, rumores indicam que esse projeto também poderia contar com uma classificação restrita. Ou seja, é esperar para ver!

Marvel Knights

Esse selo foi o resultado de uma linha editorial lançada pela Marvel nos quadrinhos em 1998. Embora não trata-se de uma linha tão adulta como a MAX, a mesma era focada em um público adolescente “mais velho”. Com temas mais complexos, esse selo foi vinculado à histórias de alguns “heróis urbanos”. Como o próprio Demolidor, o Justiceiro, o Cavaleiro da Lua, a Viúva Negra entre outros.

Marcações: