Confirmando os rumores, o presidente do Marvel Studios Kevin Feige deu um banho de água fria nos fãs ao anunciar o status do filme Guardiões da Galáxia Vol. 3: engavetado.
Sobretudo, porque o executivo indica que a produção – cujo a estreia era prevista para 2020, até a demissão de James Gunn – não é prioridade neste momento.
Dessa forma, confira abaixo o que disse Feige (via Comic Book):
Quero dizer, quando Guardiões da Galáxia Vol. 3 foi empurrado para a frente, foi empurrado para a frente. Ou seja, significa que, a data de lançamento não se confirmará – embora nós nunca tenhamos divulgado ela – mesmo que soubéssemos que isso acontecerá mais cedo ou mais tarde, é claro. Além disso, sabemos que vamos usar os rascunhos de James Gunn no próximo Guardiões da Galáxia. Mas estamos nos concentrando em outros projetos.
Além disso, o executivo falou sobre a cronologia envolvendo os filmes do MCU e as futuras séries do Disney Plus:
Elas [as séries] vão fazer parte do MCU. Às vezes, serão ambientadas como ‘Capitã Marvel’, em um tempo anterior aos eventos atuais. Às vezes, vai se passar durante eles. O que eu posso dizer é que, não importa o que aconteça nas séries, os personagens que estiveram nos filmes passarão por mudanças.
Não o Loki necessariamente, mas todos vão passar por transformações em suas séries e essas transformações serão refletidas em sua próxima aparição no cinema, porque estamos desenvolvendo narrativas de longo prazo para a Disney+ ao mesmo tempo em que estamos desenvolvendo um MCU após ‘Vingadores: Ultimato’. Fomos capazes de fazer algo que nunca fomos antes: interligar [filmes e séries] desde o início, desde a base.
Por fim, o próximo filme da franquia – Capitã Marvel – estreia no dia 7 de março.