Vingadores Guerra Infinita | O trailer revelou aonde está a joia da alma?

Em agosto desse ano nós publicamos um artigo que descrevia cinco teorias envolvendo o paradeiro da joia da alma (acesse aqui). Uma delas (a nossa grande aposta!), pode ter ganhado muita força a partir das imagens do trailer de Vingadores Guerra Infinita.

CUIDADO COM SPOILERS À SEGUIR!

E a teoria em questão, defendida por nós da Central Vingadores, sustenta que a joia da alma está em Wakanda! Isso mesmo, a nação africana reinada por T’Challa (Chadwick Boseman), o Pantera Negra.

Teoria ousada, eu sei, mas temos argumentos pra isso. Ainda mais diante da ausência da gema em Thor Ragnarok e de algumas interpretações possíveis do primeiro teaser de Guerra Infinita. Vamos aos fatos relatados no artigo original, porém, agora refinados em função das informações que tivemos nos últimos meses:

Pois então, primeiro: é o último filme da Marvel antes de Vingadores Guerra Infinita. Isso pode ou não representar algo, mas, seria a oportunidade perfeita para criar a “ponte” com Infinity War. Afinal, a princípio parece ser um filme bem “fechado” naquele universo da nação africana e seus conflitos pelo poder. Ou seja, tem que ter algum elemento que conecte a história com todo o cânone. Sim, eu sei que existe uma relação direta com Guerra Civil em função da presença de alguns heróis renegados lá. Mas, quando digo “cânone”, me refiro basicamente a jornada contada ao longo dos últimos dez anos, envolvendo a ameaça Thanos.

LEIA TAMBÉM:  Você conhece a árvore "genealógica" dos Vingadores?

E, ainda sobre a presença dos “renegados” em Wakanda: por que além deles, o Hulk e o Máquina de Combate também estão lá? Não parece para vocês uma clara divisão dos heróis do MCU em duas equipes, uma em Nova Iorque e outra na nação africana? E o que os motivaria a tamanha mobilização? Em tese, a joia da mente (Visão) e a joia do tempo (Doutor Estranho) estão em NY, logo, o que diabos existe em Wakanda para exigir tanta preocupação dos Vingadores?

segredos do trailer de Vingadores Guerra Infinita – Manopla do Infinito

Segundo, recentemente, abordou-se muito nas HQ’s um lugar de Wakanda chamado Necropolis (ou Cidade dos Mortos). Nesse local, residem as almas de todas as encarnações do Pantera Negra. Inclusive, após conflitos internos e a coroação da sua irmã Shuri, T’Challa torna-se o Rei dos Mortos. Adquirindo assim, o poder e o conhecimento de todos os últimos panteras e passando a frequentar recorrentemente a Necropolis. Ressalta-se aqui a importância do elemento “espiritual” em Wakanda. Aliás, imagens já reveladas nos trailer de Pantera Negra sinalizam que essa abordagem estará presente no filme.

Onde estaria a joia da alma na nação africana?

Terceiro: Wakanda foi construída em torno das ruínas de um meteoro que caiu na África há milhares de anos atrás. O mesmo, foi o responsável por trazer para a Terra o poderoso metal “Vibranium”. Então, quem garante que a Marvel não poderia colocar a joia da alma no epicentro das ruínas da colisão do meteoro com a Terra?

LEIA TAMBÉM:  Vingadores: Guerra Infinita terá novidades no sábado!

E para fechar, quarto, a escala que terá a batalha de Wakanda em Vingadores Guerra Infinita. Alguns podem justificar dizendo que trata-se de uma das principais linhas de defesa da Terra. Mas, vamos simplificar: o que de fato motivará Thanos à vir para a Terra? Resposta rápida: joias do infinito. Por que cargas d’água ele se preocuparia com as linhas de defesa do planeta se apenas tomando as seis esferas do infinito ele se tornará a criatura mais poderosa do universo, capaz de destruir a Terra com um simples estalar de dedos?

Ainda sobre os “tesouros” escondidos de Wakanda, vale lembrar que a nação recebeu em determinado momento da sua história o apelido de “Cidade Dourada”. Então, pensando de maneira bastante simples, será que essa nomeação não reserva alguma origem mais literal? Lembre-se, a joia da alma é alaranjada…

O que você acha desses argumentos? Quais são as suas apostas sobre o paradeiro da joia da alma? Não deixe de comentar no final do post 😉

Pantera Negra & Vingadores Guerra Infinita

O primeiro filme solo do Pantera estreia em fevereiro de 2018. Cerca de dois meses depois, no dia 26 de abril, chega aos cinemas o terceiro filme dos Vingadores.