Há algumas semanas da estreia do filme, a Marvel Comics lançou nos EUA uma HQ cânone que conta o que exatamente aconteceu entre os filmes Capitão América Guerra Civil e Vingadores Guerra Infinita. Ou seja, a mesma funciona como uma conclusão do terceiro longa do Cap, e também, um prelúdio para o início da batalha contra Thanos (Josh Brolin).

Preenchendo assim, as lacunas existentes entre ambos. Em função disso, a mesma revela alguns segredos importantes envolvendo o intervalo de tempo entre as duas histórias. Veja abaixo os principais acontecimentos que impactam diretamente na continuação do MCU:

8 segredos revelados pela HQ Vingadores Guerra Infinita – Prelúdio #1 (de 2):

1 – Soldado Invernal e Pantera Negra deixam de ser inimigos

A publicação mostra o Pantera (Chadwick Boseman) desculpando-se com Bucky (Sebastian Stan) por tê-lo culpado pela morte do pai. Além disso, ele revela que há uma pessoa em Wakanda que pode ajudá-lo à desfazer a programação feita pela Hydra.

Soldado Invernal e Pantera Negra deixam de ser inimigos

2 – O Capitão América libera os seus aliados da prisão

Conforme sugerido no final da Guerra Civil, Steve Rogers (Chris Evans) infiltrasse na instalação militar na qual os seus aliados estavam presos para soltá-los. O Soldado Invernal o aguarda na nave, enquanto ele libera os heróis Homem Formiga (Paul Rudd), Falcão (Anthony Mackie), Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) e Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen)

O Capitão América libera os seus aliados da prisão

3 – Gavião Arqueiro e Homem Formiga voltam para a casa

Logo após serem soltos pelos Capitão, Clint Barton e Scott Lang afastam-se dos demais. Eles optam para retornar imediatamente para as suas famílias. Ambos foram vistos nos sets de filmagem, logo, a “aposentadoria” não deve ter durado muito tempo.

Gavião Arqueiro e Homem Formiga voltam para a casa

4 – Visão assume a forma humana

Libertada, e agora, refugiada, a Feiticeira Escarlate vai procurar o Visão (Paul Bettany). A HQ mostra o androide na forma humana, algo que pudemos ver claramente em uma das cenas de Vingadores Guerra Infinita. Ou seja, ao que tudo indica àquelas imagens são do início do filme.

Visão assume a forma humana

5 – Uma nova equipe de Vingadores, “clandestinos”

O Falcão e a Viúva Negra (Scarlet Johansson), juntamente com Steve Rogers, logo partem unidos para uma nova missão. Perguntado sobre Tony Stark (Robert Downey Jr.), Rogers afirma que ele não pode ser envolvido. Pois acredita que ele tem outros problemas para resolver.

Uma nova equipe de Vingadores

A descoberta de novas ameaças:

6 – Armas Chitauri em posse de terroristas

Em uma missão solo, Natasha descobre que o governo norte-americano está fornecendo ilegalmente armas Chitauri para terroristas. Ao que tudo indica, esse será mais um dos motivos que motivarão Steve Rogers à abandonar o manto do Capitão América.

Armas Chitauri em posse de terroristas

7 – A irmã de T’Challa, Shuri, “conserta” o Soldado Invernal

O produtor do filme do Pantera já afirmou: Shuri (Letitia Wright) é “mais inteligente que Tony Stark”. Justificando a fama, ela será a responsável por retirar toda a programação feita pela Hydra. Durante a HQ, ela explica todo o processo. E também, garante a manutenção das memórias antigas de Bucky.

A irmã de T’Challa, Shuri, conserta o Soldado Invernal

O Soldado Invernal é reprogramado

8 – Tony Stark está atento à chegada de Thanos

Ao sugerir que poderia ligar para Rogers, Stark afirma que não pode perder o foco. Pois está preparando-se para “o fim de tudo”. Ao que tudo indica, ele já está prevendo a chegada de Thanos à Terra.

Tony Stark está atento à chegada de Thanos

O filme

Vingadores Guerra Infinita chega aos cinemas brasileiros no dia 26 de abril.

Fonte: Comic Book Movie

Deixe seu comentário: