Pular para o conteúdo
Capa > Especiais > TEORIA: Como Vingadores Guerra Infinita impactará no futuro do Gavião Arqueiro?

TEORIA: Como Vingadores Guerra Infinita impactará no futuro do Gavião Arqueiro?

TEORIA – Como Vingadores Guerra Infinita impacta no futuro do Gavião Arqueiro 00

CUIDADO! O texto à seguir contém spoilers de Vingadores Guerra Infinita! Aviso dado, vamos falar sobre um ponto bem curioso envolvendo a presença do Gavião Arqueiro do filme. Isso porquê, depois de muito mistério, especulação, e “diz que me disse” da equipe criativa do MCU, a participação desse importante vingador na história foi revelado. E ela é… nenhuma!

Surpreendentemente, o herói não aparece em nenhum momento do filme. Causando com isso, estranheza e talvez, revolta junto aos fãs. Mas, a explicação para essa decisão dos roteiristas pode sim ser justificada. E mais, é totalmente coerente.

Afinal, Clint Barton (Jeremy Renner) já havia demonstrado o interesse de aposentar-se em Vingadores: Era de Ultron (2015). E após fazer uma “ponta” em Guerra Civil, ajudando o Capitão América no enfrentamento ao Homem de Ferro e seus aliados, se retirar da ação era um caminho óbvio para o personagem. Afinal, por consequência dessa decisão, ele quase ficou permanentemente preso na “Balsa”.

Com isso em mente, após ser resgatado por Steve Rogers, Barton deixou bem claro que iria se aposentar em definitivo. Esse detalhe foi mencionado no decorrer de Vingadores Guerra Infinita, e também, mostrado na HQ prelúdio do filme.

Logo, onde estava o Gavião durante a batalha contra Thanos?

E a resposta é muito simples: Na sua fazenda, tentando consertar o trator, arrumando a varanda e curtindo a família. Lembrem-se que além da sua mulher e dois filhos, o herói estava em vias de tornar-se pai novamente.

Fim de história? Definitivamente não. Até porquê, Renner foi visto nos sets de filmagem. Inclusive, apresentando um visual mais sombrio que remete ao herói misterioso das HQ’s, Ronin.

Ou seja, ele abandonará a aposentadoria mais uma vez.

E qual seria o motivo disso? Bem, a minha teoria está apoiada na possibilidade do Marvel Studios mostrar no cinema um dos momentos mais dramáticos da história do MCU: a morte da família (ou parte dela) de Clint Barton.

Afinal, Thanos atingiu o seu objetivo ao estalar os dedos e eliminar metade da vida do Universo. Com isso, é natural imaginarmos que o Gavião possa ter perdido mulher e/ou filhos.

Ronin à caminho?

Dessa forma, o seu retorno em Vingadores 4, com uma postura e visual mais sombrios, faria total sentido, não acham?

Ainda em dúvida sobre essa teoria? Veja abaixo uma sequência de declarações dadas pelos diretores dos dois Filmes, Anthony e Joe Russo, para os sites Comic Book, JOE.ie e Total Film, respectivamente:

Todos os filmes seguem o seu próprio caminho, eu acho. Em termos de elementos que realmente carregam a história, eu acho que a Marvel faz um ótimo trabalho em segmentar os filmes para que você possa ter uma experiência única com cada um deles. Acho que em termos de trama, se existe alguma consequência, os elementos que se encaixam provavelmente estão em Homem-Formiga 2. […] Mas não podemos falar sobre isso.

Talvez demore um pouco, mas vocês certamente o reconhecerão no filme. É tudo o que podemos dizer.

Tudo será explicado quando as pessoas assistirem o filme. Tudo está relacionado à história.

Vingadores 4

O quarto filme da equipe estreia em 2 de maio de 2019.

Marcações: