Divulgadas fotos e detalhes reveladores do filme Vingadores 4!

E segue a sina: a espera pelo 1º trailer de Guerra Infinita ao mesmo tempo em que somos surpreendidos por fotos e detalhes do filme Vingadores 4. E a julgar pelas informações que obtivemos, o nível de mistério envolvendo ambas as produções não é tão diferente assim.

Mesmo que o intervalo entre os dois seja de aproximadamente treze meses.

Pois então, vamos às informações. Primeiro, uma série de imagens do set de filmagem podem ter revelado um importante flashback do primeiro longa da equipe. Nelas, podemos visualizar Tony Stark vestindo a mesma camiseta do Black Sabbath com a qual apareceu no filme de 2012, Thor com o antigo visual e Loki amordaçado. Veja as fotos na galeria abaixo (clique nelas para ampliar):

Crédito das imagens: Just Jared

Fotos intrigantes, não é mesmo!? Afinal, ao que tudo indica, Vingadores 4 terá conexões com o filme de 2012. Possivelmente, abordando o período em que Loki estava preso (entre Vingadores e Thor: O Reino Sombrio).

Em uma outra sequência de imagens, podemos ver Tony Stark (Robert Downey Jr) com um uniforme tático da SHIELD e Mark Ruffalo (Bruce Banner/Hulk) com uma roupa de captura de movimentos. Aqui é que residem as maiores dúvidas: seria também um flashback? Ou estaríamos no presente? Vale lembrar que nos quadrinhos Stark tornou-se o diretor da SHIELD após a Guerra Civil. Vamos às fotos:

Crédito das imagens: Just Jared

LEIA TAMBÉM:  Chris Hemsworth faz apenas uma crítica às filmagens de Vingadores

E para fechar a sequência de novidades/spoilers do quarto filme dos Vingadores, possíveis cenas vistas no set por um usuário do Reddit podem indicar alguns detalhes importantes da história. Veja o que o cara escreveu:

“Isto é para uma simulação de BARF como a da Guerra Civil, Tony está mostrando para Harley Keener o que aconteceu durante a Batalha de Nova York e descobriu como usar o Tesseract contra Thanos.”

E tem mais:

“Eu vi o cara que interpreta o Ossos Cruzados no set, ele estava muito louco.”

Vamos por partes: BARF, pra quem não lembra, é a nova tecnologia que Tony Stark está demonstrando em uma convenção do MIT no início de Capitão América: Guerra Civil. A mesma, tem a função de ajudar as pessoas a lidarem com eventos traumáticos, a partir da perfeita reconstituição de situações de conflito. Interpretando o que foi escrito no Reddit, o bilionário pode estar usando a BARF de maneira estratégica, a fim de reconstituir importantes eventos envolvendo as ameaças enfrentadas pelos Vingadores. Além disso, o trecho sinaliza que o Tesseract está em posse de Tony.

LEIA TAMBÉM:  Joias do Infinito no MCU | Veja 5 teorias sobre a pedra da Alma

Outros dois pontos nas revelações do Reddit chamam a atenção: a presença de Keener (conforme havíamos informado aqui) e o possível retorno do Ossos Cruzados (Frank Grillo).

Impressão minha, ou temos vários novos elementos para teorizarmos??? Já ia esquecendo de uma outra possibilidade, frequente nas HQ’s: outras linhas temporais!!!

Filme Vingadores 4

O quarto filme da equipe estreia em maio de 2019. Aproximadamente um ano antes, no dia 26 de abril de 2018, chega ao Brasil Vingadores Guerra Infinita.

Fontes: MCUExchange | Comic Book Movie