Assim que foi divulgado, na metade de 2016, que a Marvel havia recuperado os direitos cinematográficos de um dos seus heróis mais antigos, o Namor, os fãs começaram a especular sobre como seria a introdução do personagem no MCU.
Pois agora, após algumas notícias misteriosas envolvendo o filme Vingadores 4, o site Geeks WorldWide construiu uma teoria, bastante consistente, que defende a possibilidade de vermos o rei de Atlântida muito em breve nos cinemas.
O site sustenta parte da sua teoria na recente chamada de elenco para Vingadores 4 que indicaria um flashback dos anos 60. De acordo com o mesmo, ao invés de vermos os primórdios da SHIELD – e eventualmente a aparição de Agente Peggy Carter – no filme, a cena em questão envolveria, na verdade, os Agentes de Atlas.
Esse grupo de super heróis surgiu em 1978. Porém, seus membros já existiam desde as décadas de quarenta e cinquenta. São eles: Namora, Vênus, Marvel Boy, Homem-Gorila, Robô Humano (M-11), Homem Tridimensional (Homem 3-D) e Jimmy Woo. Detalhe: esse último está confirmado em Homem Formiga e Vespa! Ou seja, o site encontra aí um importante elemento para a sua teoria. Afinal, sabemos que toda e qualquer referência nos filmes da Marvel não pode ser ignorada…
E lógico, embora originalmente o grupo fosse da década de cinquenta, nada impede que eles continuassem atuando nos anos sessenta.
Quando Jimmy apareceu nas HQ’s pela primeira vez, ele logo foi rotulado como o principal agente do FBI. E será justamente esse o papel do personagem na sequência de Homem Formiga. Ele será interpretado pelo ator Randall Park (A Entrevista).
O intérprete do Namor já foi contratado?
Um outro ponto importante levantado pelo Geeks WorldWide foi a confirmação da presença do ator Hiroyuki Sanada no quarto longa dos Vingadores. Nada foi revelado sobre qual será o papel dele. Embora ele o ator não seja um super astro no mercado americano, no Japão ele é uma grande estrela dos filmes de ação. O fato da Marvel colocá-lo em um papel de grande expressão (no caso, o Namor), seria uma ótima forma de ampliar as vendas dos seus filmes e produtos no mercado japonês.
Vale lembrar também, das muitas chamadas de elenco que tivemos recentemente cujo a principal etnia procurada era a oriental. Embora tenha se falado muito em máfia japonesa, ou Yakuza, não consigo visualizar a Marvel Studios “reciclando” para o cinema uma fórmula já utilizada na Netflix, no caso, nas séries Defensores, Demolidor e Punho de Ferro. E, tanto o povo de Atlântida quanto Namor tem traços bem semelhantes com os orientais. Veja abaixo:
Voltando para os argumentos do site Geeks WorldWide, eles também identificaram um easter egg do filme Capitão América: O Primeiro Vingador que pode representar alguma conexão entre Atlântida e as Indústrias Stark. A imagem abaixo estava presente na Stark Expo e mostra um modelo de uma cidade subaquática. Poderia a tal cidade ter alguma conexão com Namor? Veja que no letreiro à esquerda existe a palavra “Atlantis”.
Por ora, trate tudo isso como especulação. Vamos seguir atentos às novidades da Marvel Studios.
Namor nos quadrinhos
Por fim, o herói foi criado em 1939 pelo lendário escritor/desenhista Bill Everett. Grande representante da chamada “era de ouro dos quadrinhos”, Namor é fruto do relacionamento de um humano com a princesa de Atlântida, Fen. Reconhecido como mutante, ele pode voar, possui superforça e habilidades aquáticas. É famoso também pelo seu temperamento explosivo, o rei de Atlântida já foi inclusive vilão nas HQs da Marvel. Recentemente, Namor foi morto em batalha pelo Esquadrão Supremo.
E aí, ansiosos pela aparição do Namor no MCU? O que acharam da teoria?
Não deixem de comentar!